Nas grandes cidades é comum ocorrer infestações de pombos. Além de causar sujeira aos monumentos e veículos, é motivo de grande preocupação de saúde pública.

Os pombos têm seu habitat em locais abertos ou semiabertos, se abrigam em locais altos como telhados, beirais de prédios, espaços em instalações de ar condicionados, torres de igrejas e dentre outros locais em que é possível eles posarem.

ratazana rato diferencaRatazana: É a espécie mais comum e a mais conhecida no mundo. Tem pelagem cinzenta – acastanhada e o rabo muita das vezes possui o mesmo comprimento do corpo. Possui comprimento corporal de 20 a 25cm e sua cauda vai de 18 cm a 25cm. O macho pesa de 350 grs. a 1 kg. As orelhas são pequenas e os pés apresentam membranas natatórias.

Possuem excelente audição, olfato bem desenvolvido, porém a visão deles é limitada.

São onívoros, comem cereais, sementes, buscam alimentos em cozinhas e lixeiras.

Transmitem doenças como leptospirose, estreptobacilose, criptosporidiose, a febre hemorrágica viral, a febre Q e o síndrome pulmonar por hantavírus.

Para prevenir o melhor é não deixar passagens como buracos que tenham ligações com áreas externas. Verifique as tubulações da sua residência, pois os ratos podem se aproveitar e entrar por ali em busca de algum alimento.

Estes são os bairros que possuem mais destaque na cidade em termos de potencial turístico e número de hotéis. As principais estrelas são Copacabana e Ipanema

A zona oeste da cidade, assim como a zona norte, também foi ocupada para exploração rural desde a segunda metade do Século 16, sob a forma de sesmarias após a fundação da cidade.

Dia 26 de setembro é comemorado o dia do controlador de pragas, este profissional é responsável pela execução de serviços como: desinsetização (dedetização), desratização, descupinização, manejo de pombos e morcegos e limpeza de caixa d’água.

A região do centro da Cidade, Rio de Janeiro, é também a parte mais antiga mesmo, onde surgiram os primeiros assentamentos, ainda no Século 16. Portanto estes bairros são ricos em história, onde o moderno e antigo se mesclam, como pode-se ver ao observar as construções.

Dispõe, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, sobre o funcionamento das empresas especializadas na prestação de serviços de controle de vetores e pragas urbanas e dá outras providências.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Biovet Serviços  © All Rights Reserved.

Elizeu Medeiros by meagrafica.com